Direitos Iguais adquiridos, mais não respeitados

By domingo, julho 03, 2011

Olá
Garotas(os)




O meu post de hoje e para falar de um filme, que assisti ontem dia 02/07/2011, no Cine Belas Artes do SBT, o filme chama: Terra Fria, muito bom esse filme fala das mulheres que são assediadas sexualmente no emprego, esse filme e baseado em fatos reais no ano de 1969, e foi lançando em 2006. De lá para cá pouco mudou em minha opinião, temos muitos direitos, mas muitas mulheres com medo de perder a sua fonte de renda não se manifestam para que isso mude, não somos só assediadas sexualmente, e sim moralmente quando temos um chefe que não olha por nós e só nós colocam para baixo como se fossemos um lixo. Hoje trabalhamos fora, sustentamos a família, trabalhamos em casa, somos mães, mulheres, filhas, em que somos diferente, talvés por não ter a mesmo força física, mais estamos cada vez mais, trabalhando em serviços que seriam para "homens" e com um detalhe não deixando a beleza de lado, este pots não é uma critica aos homens e sim para que possamos fazer o respeito em nossos direitos assegurados.Para mais informações acesse o link a seguir: http://www.universodamulher.com/2010/09/como-proceder-em-caso-de-assedio-sexual.html
Segue aí um pouca do historia do filme








Terra Fria é um filme surpreendente. Conta a história de  Josey (Charlize Theron), uma mulher que ao brigar com o companheiro volta a morar com os pais e para sustentar os filhos começa a tabalhar em uma mineradoura. São poucas as mulheres que trabalham lá, elas não tem direitos, são tratadas de forma agressiva pelos homens e sem respeito. As pessoas dizem que elas estão roubando o emprego de pais de família e que portanto não são dignas de consideração.
    Josey sofre diversos assédios sexuais, no trabalho, de um antigo companheiro de classe da época de colégio. Após presenciar e sofrer tantas injustiças, inclusive o desprezo do próprio filho que não aceita mais a mãe por causa do que ouve nas ruas e do próprio pai que não espera nada dela depois que ela foi mãe sloteira na adolescência, Josey decide conversar com os diretores da mineradoura, mas eles não a apoiam e a demitem.
    Ela entra com uma ação na justiça, mas não é apoiada pelas colegas de trabalho, porque estas temem a repressão. As torturas aumentam na mineradoura e todos jogam a culpa nela. Quando tudo parece perdido a ajuda aparece de quem ela menos espera. Os segredos de sua grávidez vem atona no tribunal e o que mais parecia um julgamento moral em relação à ela do que uma ação de trabalho tem um desfecho inesperado e surpreendente. Depois do julgamento Josey nunca mais foi vista como ninguém pelo pai.
Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1895424-terra-fria/#ixzz1R3YoFmre

Até loguinhoooo!
Beijokas

Gostou do Post? Veja Também:

3 comentários

  1. Oi linda... obrigada por se inscrever no meu canal...

    seguindo aqui !!!

    segue???
    http://mmineira.blogspot.com

    bj

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dicaaaa vou ver bjoo

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente.Vou da um bizu nesse filme ^^!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!