Bicarbonato de Sódio e Água Oxigenada 10 Volumes podem nós ajudar no dia a dia.

By quarta-feira, abril 17, 2013


Olá 
Meninas (os) Lindas(os)!

Sei que hoje não é meu dia de postar..hihih
Mas a mamãe da nossa querida Marcela está dodói  então a Marcela me pediu para fazer o post de hoje, é claro que desejo melhoras a mamãe da Má e que ela se recupere logo.
O post de hoje é para ensinar alguns segredinhos para vocês de dois produtos que certamente temos em casa que é o Bicarbonato de Sódio e Água Oxigenada 10 Volumes, vamos lá ver essas dicas?

Água Oxigenada:


1-     Mata os germes bocais 
2-     Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e faça bochecho, depois cuspa);
3-     Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada);
4-     Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);
5-     Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);
6-     Evita infecções,
7-     Desinfeta 
8-     Ajuda na Cicatrização (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);
9-     Mata germes  e outros micro-organismos  nocivos 
10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz);
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Micoses);
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);
14-  Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada  e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);
15-  Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);
16-  Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir);
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);
18-  Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir dormir);
20-  Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência).

Bicarbonato de Sódio: 


Os três primeiros tópico eu já sabia e faço em casa, mas os outros eu copiei da minha queridíssima amiga Janaina Barroso do blog: www.janainabarroso.com.br

  • Limpeza profunda dos cabelos: adicione um pouco de bicarbonato ao seu xampu para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.
  • Limpeza de escovas de cabelo e pinceis de maquiagem: deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.
  • Dentes mais limpos: misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação, assim os dentes ficam mais limpos e brancos.
  • Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.
  • Xampu seco: quando o cabelo estiver muito oleoso e você não tiver tempo de lavá-lo normalmente, salpique um pouco de bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo.
  • Adeus aos odores dos calçados: salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.
  • Bicarbonato para evitar manchas de desodorante: polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas.

Espero muito que vocês tenham gostado dessa dica ok?
Beijos a todas e até o próximo post.

Gostou do Post? Veja Também:

59 comentários

  1. Nossa! Quanta coisa! E eu não sabia nem de metade! Muito boas as dicas =D
    Seguindo aqui ;)
    Beijos.

    camiilourenco.blogspot (.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é gatinha, vc viu que maravilha..
      Obrigada por sua visita, beijos.

      Excluir
  2. Gente, como assim Agua Oxigenada pra clarear os dentes? Achei isso super interessante, mas tenho medo de tentar rs.

    Beijos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida!

      Primeiramente muito obrigada por sua visita no meu blog, com relação ao post pode usar sim, pois eu desenvolvi Gengivite e o próprio dentista falou que é bom para a assepsia da boca, então faz mais de 1 ano que uso e aprovo.

      Excluir
  3. Bem bacana o post, adorei as dicas!
    Já estou seguindo :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita gatinha, seja bem vinda ao meu cantinho.
      Beijos fique com DEUS

      Excluir
  4. tipo assim
    como fazer gargarejo é isso? com agua oxigenada?
    cara pelo cheiro o gosto nao deve ser tao bom
    fiquei pensando nisso
    tenho que fazer umas coisas dessas pra comprovar
    meio pé atras com essas coisas que falam

    coloridamentecinza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Marcelle, eu sempre fiz e não é esse bicho de 7 cabeças tente, vai gostar do resultado, mas cuidado com os excessos, fazendo direitinho não terá problema algum.
      Beijos Fique com DEUS

      Excluir
  5. Gostei dos post's aii sobre a agua oxigenada, pois fiz umas extração dos dentes sisos e estou fazendo o boceejo com a agua oxigenada e ameniza a dor completamente .. muito interessante, aii resolvi olha no google o que a agua oxigenada poderia mi ajuda na cicatrizaçao da extraçao do dente aii encontrei seu post aqui falando , muito bacana esse teu conhecimento ... vlw ")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, espero mesmo que esse post ajude várias pessoas.
      Seja bem vinda ao meu cantinho.
      Se quiser receber sempre novidades do meu blog, se inscreva por e-mail.
      Beijos fique com DEUS.

      Excluir
  6. Bom dia tATTY, EU DESENVOLVI UMA GENGIVITE E SEGUI A SUA RECEITA DE BICARBONATO E AGUA OXIGENADA, POSSO GARANTIR QUE NA PRIEIRA VEZ QUE EXPERIMENTEI, EU JA SENTI UM ALIVIO IMEDIATO.

    OBRIGADO
    ATT cARLOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, me sinto feliz em saber que meu post ajudou vc.
      Só quero deixar bem claro que não é bom usar em excesso, mas usando com cuidado auxilia e muito.
      Beijos Fique com DEUS

      Excluir
  7. Maria José Soares Guimarães5 de maio de 2013 às 17:48

    Faço uso de bicarbonato de sódio na escovação dos meus dentes,resultado é positivo. Posso misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água oxigenada 10 e fazer o mesmo procedimento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha querida com relação a isso não posso te responder, mas muito obrigada por sua visita. Beijos

      Excluir
  8. Ei, bicabornato de sódio clareia os dentes, sim, mas tem um preço, pois ele desgatas o esmalte, logo, não vale apena fazer isso. Água oxigenada é bem melhor, pois não traz prejuízo algum. Eu já faço uso há algum tempo, sinto meus dentes bem limpinhos depois que eu faço 'bochecho' é assim que se fala?Ah, sou HOMEM... é, um homem comentando. Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa adorei sua visita, gostaria muito que vc se identificasse, poi um homem comentando em um blog é tudo de bom..hihih
      Realmente o bicarbonato ele desgasta sim o esmalte dos dentes, mas como eu sempre falo o uso tem que ser moderado.
      Muito obrigada por seu elogio ao meu blog, seja bem vindo e sempre que quiser comente, ficarei sempre agradecida.

      Excluir
  9. Bom Tatty, obrigado pelas dica! vou fazer o teste moderadamente e depois posto o resultado ><

    bjoO*

    By; Loiriinha

    ResponderExcluir
  10. Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água ...
    quanto é uma medida?como posso medir?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi taty, gostaria de saber se água oxigenada c/ bicarbonato realmente clareia a pele, e eu li em outro lugar que bicarbonato c/ óleo de amêndoas tbm faz o mesmo resultado, mas tenho receio de usar e piorar minha situação, pois tenho muitas manchas no bumbum devido a gravidez! Parabéns pelo blog, super legal, aguardo sua resposta ;) Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor,

      Com relação a isso não sei te dizer se é bom pois nunca testei, o bom mesmo e passa com o Dermato, pois se são de gravidez, creio eu que tenha que usar ácido .
      Muito Obrigada por seus elogios, beijos fique com DEUS.

      Excluir
  13. Gente, ontem pintei meu cabelo de preto, tomei todos os cuidados, mas não adiantou, quando terminei a coloração tinha algumas partes manchadas... Tentei de tudo, até uma receita com adoçante que achei aqui na internet, mas nada deu jeito, quando de repente minha mãe falou: Tenta usar bicarbonato, e lá vou eu, achando que como os outros métodos usados, esse também não fosse dar jeito, mas me enganei, funciona mesmo, retira toda a coloração da pele do rosto. Fiquei surpreendida e resolvi compartilhar a minha experiência com vocês, espero ter ajudado, beijos meninas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gatinha,

      Achei sua iniciativa de trocar experiências, fique muito feliz.
      Muito obrigada
      É isso que temos que fazer meninas,trocar experiências.
      Beijos Thamiris, fique com DEUS.

      Excluir
  14. Pra clarear as manchas é só a água oxigenada os dois juntos?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido..
      Para clarear manchas nunca usei, pois tenho medo de tudo que falam que é bom para o rosto, mas procure um Dermatologista ou até mesmo uma Esteticista,para que os mesmo possa avaliar você.
      Beijos fique com DEUS e seja bem vindo.

      Excluir
  15. Olá,

    Chamo-me José Eduardo, Acadêmico de Direito, 20 anos. Através de várias pesquisas, encontrei este blog maravilhoso rico em informações sobre bem estar e beleza... Muitos poderão achar estranho este comentário, porém, eu me preocupo com minha pessoa. Zelando de minha pele e outras coisas que me fazem sentir-me melhor.
    É imperioso ressaltar que as organizadoras deste blog estão de PARABÉNS!!! É muito legal compartilharmos as convivências e experiências do outrem, ao qual está proporcionando oportunidades para outras pessoas, como caso de alguma pessoas que comentaram acima. Enfim, gostaria de aproveitar a oportunidade, e solicitar alguma receita caseira para clareamento de pele caseiro no estado físico de minha pessoa, com as seguintes descrições; Pele oleosa e manchas devido à acne. Aguardo uma possível dica. E também, seria uma grande honra para mim, poder ter como amiga em meu facebook, os organizadores deste blog e usuários do mesmo.

    Desde já,
    José Eduardo Campos Costa
    https://www.facebook.com/joseeduardo.camposcosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      José Eduardo.

      Primeiramente, gostaria de lhe agradecer, por suas palavras.
      É muito legal que tenhamos leitores do sexo masculino em nosso blog, fico muito feliz de saber que você gostou de nosso conteúdo.
      Sou uma pessoa que tenho medo de certas receitinhas para clarear manchas de pele, pois a maioria dela vão limão, que é uma fruta que não sabendo usar pode causar até queimaduras.
      Por isso prefiro não opinar sobre esse assunto, aconselho você a procurar um Dermatologista ou até mesmo uma Esteticista, para que esse profissionais possam avaliar o seu caso,e aí sim receitar o tratamento adequado a sua necessidade.
      Mais uma vez obrigada por sua visita, adicionarei você no Facebook, e caso precise de algo entre em contato, pois se estiver no meu alcance farei de tudo para te ajudar.
      Beijos fique com DEUS.

      Excluir
    2. Faço assim: lavo o rosto com shampoo neutro de bb (para limpar a pele)ponho um pouco de bicarbonato na palma da mão e umas gotas de água e passo em todo o rosto em movimentos suaves e circulares (área dos olhos não...somente testa, nariz, face, em volta da boca e pescoço uns 3 minutos) para esfoliar e fechar os poros)enxaguo com água fria...após (com o rosto seco)coloco água oxigenada na palma de uma mão passo um pouco para a outra e vou aplicando (como se estivesse fazendo compressas ( pode ser feito com algodão) e deixo secar na pele depois de seco passo o meu creme clareador noite e no dia seguinte retiro lavando com o shampoo e passo o meu creme clareador dia e filtro solar (mesmo sem sol). BICARBONATO E ÁGUA OXIGENADA SOMENTE A NOITE.
      Estou fazendo isto ha, exatos, 6 dias e posso dizer que minha manchas estão clareando, minha pele está sem espinhas e não sinto mais aquela oleosidade...estou gostando do resultado...ah, parei com o chocolate tbm rsrsrs. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
  16. excelente blog!
    fiquei em duvida de como usar a água oxigenada.. faço o bocejo com quanto de água oxigenada?

    desde já obrigado
    Othon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, quantas vezes o seu dentista recomendar..
      Beijos obrigada por sua visita.

      Excluir
  17. Boa noite Tatty, gostei do seu blog. Pois gostaria de tirar uma dúvida? a Água Oxigenada ela e bom para cicratização, pois fiz uma extração e queria muito procurar algo bom para cicratizar até encontrar esse blog maravilhoso.
    Mim responde pelo meu Email.
    cassyafelix@gmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Tatty, gostei do seu blog. Pois gostaria de tirar uma dúvida? a Água Oxigenada ela e bom para cicratização, pois fiz uma extração e queria muito procurar algo bom para cicratizar até encontrar esse blog maravilhoso.
    Mim responde pelo meu Email.
    cassyafelix@gmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. depois que passar a agua oxigenada no rosto,posso usar algum, tipo de máscara por cima?

    ResponderExcluir
  20. nossa ontem eu tava pesquisando sobre uma pomada pras manchas na internet ,descobrir sobre este milagroso remedio que é bom demais pra manchas a aguá oxigênada volume 10 e eu nem sabia ,nossa vou começar usar hj a noite espero que tenha boms resultados porque ja gastei dinheiro demais com produtos pra manchas que não foram bons ,bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo minha flor faça o teste e me fale o resultado, beijão obrigada por sua visita.

      Excluir
  21. Tatty, quero saber se o bicarbonato comprado em farmácia tem o mesmo efeito do bicarbonato comprado no mercado; pois quero usar para clarear os dentes e para fazer limpeza facial, só que a embalagem do seu post é diferente do bicarbonato que vende em farmácia.
    Obrigadaa!! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor,

      Sendo bicarbonato de sódio, tanto faz na farmácia ou no mercado.
      Muito obrigada por sua visita no meu cantinho, beijos

      Excluir
  22. mas a agua oxigenada e muito forte o cheiro nao vai feri a boca nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, primeiramente obrigada por sua visita.
      A água oxigenada que falamos aqui é a de 10 vls, feita para limpeza de ferimento, pois é antissepsia, por isso não vai ferir a boca não.
      Beijos

      Excluir
  23. Olá Tatty, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pelo seu blog e pela atenção que dá a seus leitores.

    Bom, recebi há alguns dias atrás um post no FB sobre os benefícios da água oxigenada que vc publicou no seu blog.

    Como também sou receoso com receitas caseiras, decidi pesquisar antes de usar.

    Sou homem e um pouco vaidoso, mas antes de sair usando eu pesquiso antes. Antes de chegar a seu blog vi vários sites repudiando e não indicando o uso de água oxigenada. Tanto pela não comprovação quanto pelas queimaduras.

    No entanto já vi que vc respondeu alguns leitores sobre essa questão.

    Então, gostaria de saber se vc já usa essa receita algum tempo. Se os resultados são satisfatórios, seguindo exatamente como vc descreveu.

    Enfim, fico no aguardo das suas respostas pois tenho interesse em iniciar esse processo mas preciso de informações concretas de pessoas que estão utilizando.

    Bjs,

    Fabrício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabrício,

      Meu querido muito obrigada por seus elogios ao meu blog, fico muito feliz quando pessoas como você entram em contato comigo.
      Como eu bem mesma disse no post, só alguns métodos eu faço uso tais como:
      Oxigenada vl 10 para bochecho, para clarear unhas, desinfeto meus talheres 1 vez por mês, pois os cantos do cabos de plastico juntam fungos e bactérias, em relação as outras propriedades não posso te falar, pois ainda não testei.
      Já o bicarbonato uso para os dentes mas uma vez por mês, pois uso aparelho e acho super nojento, mas também não sei se as outras dicas funcionam, mas como você disse que é vaidoso procurem uma dermatologista ou uma esteticista para ajudar ainda mais.
      Mais uma vez muito obrigada por sua visita, beijão e seja sempre bem vindo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  24. Obrigada pela resposta Tatty. Continuarei minha peregrinação de respostas concretas sobre o uso da água oxigenada. E tentarei usar o bicarbonato na próxima vez.

    Até a próxima e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei o blog. Parabens!
    Queria saber se a agua oxigenada para usar com comprimido para os pes e a de 10 v? E para clarear as unhas tb e de 10v . Para machucado msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor,
      Sim é a ox de 10vls.
      Beijão obrigada por sua visita.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. ola eu gostaria de saber se essa mistura de bicarbonato e shampooo pode ficar guardada,se posso usar outras vezes,se não da nenhuma reaçao ou danifica o cabelo ou a mistura estraga,tendo que ser feita so na quantidade a ser usada naquela ocasião?obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal Leila é que vc misture na hora, e outra não use em excesso.

      Excluir
  28. Legal, tem muita coisa que agente descobre que temos em casa e não sabemos, parabéns pela dica...

    ResponderExcluir
  29. Legal, tem muita coisa que agente descobre que temos em casa e não sabemos, parabéns pela dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, por sua visita, realmente descobrimos muitas coisas na net..

      Excluir
  30. Olá. Com que frequência posso usar a água oxigenada nos dentes?
    Suponho que uma vez ao dia não fará mal... Fará?
    Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  31. olá, vc diz ... clarear os dentes com agua oxigenada , fazer bochechos depois da escovação ou antes? para remover o tartaro , molhar a escova com agua oxigenada e escovar : com ou sem creme dental? antes ou depois da escovação?

    ResponderExcluir
  32. Olá! Gostaria de saber qual tipo de oxigenada? é a que usamos pra o machucado ou a pra descolorir? Fico grata se alguém me ajudar...Se possível envia a resposta para meu e-mail (sandravb@bol.com.br)...Obrigada!! tenham todos uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  33. oi eu tenho medo de tenta água oxigenada pra
    clarea os dentes tbm da pra carea os cabelos ?

    ResponderExcluir
  34. estou procurando algo pra acabar, ou pelo menos diminuir, o mau cheiro dos pés, no meu caso é cruel... passo vergonha... sabe explicar mais como usar a ag. oxigenada ou o bicarbonato.
    parabens pela iniciativa dessa divulgação.

    ResponderExcluir
  35. Olá, estou pesquisando pela mistura de água oxigenada com bicarbonato de sódio assisti um vídeo passando a receita de vanish caseiro, fiz coloquei no frasco recomendado e ele tá estufado querendo explodir, não encontrei lugar para perguntar abaixo daquele vídeo

    ResponderExcluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!