Unha filha única' é nova febre no mundo dos esmaltes

By terça-feira, julho 12, 2011

Olá 
Gatonas e Gatões!!!


Adorei essa ,moda vou fazer hoje e depois posto aqui tá?..


Propagada pelas celebridades, técnica pinta unha anelar com cor diferente das outras
VANESSAGetty IMages

Veja como as famosas usam a unha colorida
Vanessa Hudgens, estrela de High School Musical, é considerada pioneira desta moda


Depois das francesinhas invertidas, da meia-lua e das unhas em degradê, a moda da vez é pintar a unha do dedo anelar (aquele da aliança) de uma cor diferente. Isso mesmo, você esmalta as nove unhas com um tom e a décima com outro.

A ideia, chamada de “ring finger manicure” (manicure no dedo anelar, em tradução do inglês), ganhou força em blogs dos EUA no final do ano passado, depois que a estrela Vanessa Hudgens, conhecida por estrelar a franquia musical High School Musical, apareceu usando uma unha diferente das outras.

Veja como as famosas usam a "unha filha única" 
Em março, a revista Glamour creditou a invenção a ela. Na ocasião, Vanessa usava glitter no dedo anelar e marrom nos outros. Foram três aparições em tapetes vermelhos com as unhas deste jeito e, pouco tempo depois, dezenas de meninas já estavam ensinando a técnica em seus blogs. 
Nem as celebridades escaparam. Beyoncé, diva e fenômeno pop, virou fã. A jogadora de tênis Serena Williams usou a “unha filha única”, como tem sido apelidada por aqui, em pleno torneio de Wimbledon, 12 dias atrás. 


No Brasil, a história também pegou. Ana Maria Braga apareceu na TV, recentemente, com a unha do dedinho, em vez do anelar, pintada de preto – as outras estavam brancas. Em ambientes de trabalho mais descolados, mulheres antenadas apostam no visual há alguns meses.

A publicitária Elaine Teixeira, 32 anos, conta ter descoberto a novidade no final do ano passado, quando uma amiga apareceu com uma unha pintada diferente das outras.

- Esta amiga, a Ludmilla Russo, foi quem usou primeiro. No começo, ninguém fazia. Mas, em pouco tempo, todas as meninas da agência estavam fazendo também.

Brincar com as cores de esmalte acabou virando uma diversão entre as publicitárias. Elas trocam vidrinhos, dão sugestões de cores umas às outras e tiram fotos (algumas cedidas à reportagem) para mostrar o resultado em redes sociais como Facebook.


unhas 
Publicitárias registram unhas "filha única", febre entre as colegas de trabalho (Foto: Arquivo Pessoal)

Bruna Comin, 26 anos, afirma ter virado fã deste tipo de esmaltação:

- Temos uma manicure que vem ao trabalho uma vez por semana. Quando vi as meninas fazendo, resolvi testar e pensei: ‘Se não ficar legal, tiro em casa’. Primeiro, eu estranhei, mas depois achei incrível.

Bruna diz que estava cansada de fazer as unhas sempre iguais, usando as mesmas cores. Por isso, aproveitou a moda para inovar:

- Agora, por exemplo, descobri um jeito legal. Pinto uma mão de rosa com uma unha vermelha, e a outra de vermelho com uma unha rosa. Pode parecer a coisa mais brega do mundo, mas fica legal. 

bruna


Bruna Comin tira foto para mostrar a invenção: vermelho com rosa; rosa com vermelho (Foto: Arquivo Pessoal)

Para combinar as cores
Segundo a manicure Vivi, do salão Menina Flor, o que determina a combinação de cores é o estilo da pessoa.

- Não existe regra, é a personalidade de cada mulher que determina a combinação. Quem gosta de intensidade pode usar o vermelho como a cor base e pintar uma única unha de amarelo, preto ou branco.

Para as mais discretas, a orientação é mesclar tons claros, como rosa com branco, ou sóbrios, como marrom mais escuro com outro mais claro.

Outra dica da manicure para se diferenciar é trocar o dedo que vai receber a cor dissonante. Em vez do tradicional anelar, pode-se pintar o indicador, por exemplo.

Bruna e Elaine, que já pintaram as unhas desta forma várias vezes, vão além. A dica das publicitárias é ousar com brilhos, glitter e até adesivos na “unha filha única”.

Até Mais 
Beijokas


Gostou do Post? Veja Também:

7 comentários

  1. Parabéns pelo Blog,está lindooo
    Bjs e Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. haaa adorooo costumo pintar de vez enquando assim... com uma unha diferentee
    http://missrosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro...

    A resenha sobre o lápis de contorno labial do Duda Molinos já está no blog! Dá uma passadinha lá.
    Blog Mistureba
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas por comentarem. Beijinhos a cada uma de vocês. Fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal, será que vou me adptar?
    Bj, blog lindo e vc é super antenada, hein.

    ResponderExcluir
  6. como faço a escolha da cor do dedo diferente ? ou das cores que vou usar?aquela que eu quiser,ou tem um padrao de cores a ser usadas?por exemplo quero usar laranja e um dedo so branco ou azul,ou qualquer cor que estiver em casa,ou sao cores combinadas?quero usar mais tenho medo de estar usando errado me ajudem!!!! obrigada

    ResponderExcluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!