O que é airbrush?

By quinta-feira, julho 26, 2012

Olá doçuras!!! hihi

Conheça esta técnica de maquiagem que garante uma produção rápida, natural e duradoura


Há tempos a maquiagem deixou de ser um quesito indispensável somente em visuais preparados para comemorações especiais. Atualmente, as mulheres estão se produzindo inclusive para situações cotidianas, como ir ao trabalho, ao supermercado, a um churrasco em família...
Ao observar essa mudança de postura, muitas empresas do ramo de cosméticos intensificaram suas pesquisas em produtos e técnicas de maquiagem. E um dos resultados é o airbrush. Mas o que faz um procedimento com nome tão diferente? É uma maquiagem realizada por meio de uma pistola ligada a um compressor de ar, a qual produz jatos de tinta direcionados aos pontos que se deseja maquiar, tanto no rosto quanto no corpo. O equipamento é transportável e fácil de manusear.

O objetivo da técnica é criar uma maquiagem sem falhas. “É possível esculpir, contornar, dar forma e salientar os 
traços de maneira suave por meio de nanopartículas de maquiagem“, afirma Tara David, vice-presidente da Temptu, uma das primeiras empresas a inserir no mercado internacional a maquiagem com o airbrush.

Airbrush e a tecnologia
Não é somente para a realização do make-up diário que o airbrush pode ser utilizado. Exatamente por sua precisão, ele é o “queridinho” dos profissionais que trabalham em filmes, televisão e fotografia. “Quando a maquiagem se fixa na pele, os microgrânulos, que simulam ‘pixels’, secam e são captados por câmeras digitais e fotográficas de alta definição”, diz Júlia Benedetti, diretora de marketing da Catharine Hill.
Na indústria cinematográfica, a técnica pode ser vista nos personagens de produções como “Senhor dos Anéis” e “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”. Na televisão, brilha nos aclamados “Desperate Housewives” e “Heroes”, assim como na rede de notícias norte-americana CNN. “Existe uma demanda pelas últimas novidades, e o airbrush é uma delas. Os consumidores desejam o que está sendo usado em Hollywood, e esta é a mais nova opção”, diz Tara.
Mas não pense que essa técnica pode encarecer o processo de maquiagem: ela pode ser feita com uma linha normal e finalizada com airbrush. Assim, a maquiagem tradicional, aplicada com as mãos ou com pincéis, perde seu aspecto desigual, pastoso e pesado e tem maior duração – cerca de 12 horas. Para sua retirada, deve ser usado demaquilante.
Qualquer pessoa pode submeter-se ao procedimento e desfrutar da rapidez de sua aplicação, já que não são necessárias muitas camadas de maquiagem. O profissional só precisa ficar atento ao trabalho, pois o retoque é totalmente desaconselhável, e deve ter o cuidado de proteger o cliente para que ele não inale o produto. Para isso, deve ser providenciado um estêncil aparador para a região orofacial. “Muitos erros são cometidos por falta de treinamento. Isso poderá ser sanado com cursos especializados em nossos centros técnicos”, afirma Júlia.

Um pouco de história*
Em 1958, os estúdios MGM começaram a filmagem do filme épico “Ben-Hur” (1959). Durante essa produção, os maquiadores sentiram a necessidade de aplicar falsos bronzeados nos figurantes. Então, o airbrush, criado em 1893 para aplicações mais delicadas em pinturas, foi a grande aposta para essa tarefa. Os maquiadores se utilizaram dessa técnica para caracterizar os atores, aplicando um spray com foundation temporário. O método funcionou extremamente bem. Assim nasceu a maquiagem colocada por meio do airbrush.

* Histórico fornecido por Tara David, vice-presidente da Temptu
Airbrush: vantagensA aplicação da maquiagem com o airbrush tem algumas vantagens incontestáveis. A primeira delas é a naturalidade do resultado, pois os produtos se fundem com a pele e asseguram um rosto maquiado com aspecto natural. A outra é que, em tempos de TV digital, esse tipo de maquiagem camufla pequenas imperfeições do rosto de quem aparece na “telinha”.

Loja no Brasil que oferece o produto.

Em uma busca que fiz pele internet, achei uma loja que vende o Air Brush no Brasil, não conheço a loja e nem recomendo pois nunca fiz compras lá, mas pelo valor que está na loja vou comprar logo,logo. Não sei se o produto que a loja oferece é bom, mas mesmo assim deixo o link para vocês:

http://www.lojasilverbox.com.br/  -  Buscar como : Kit Maquiagem HD

Foto:

Foto de Outras marcas:






Creio eu que a média de valores para maquiagens simples com AIR BRUSH, seja de R$ 150,00

Fotos do Antes e Depois:





Alguns curso oferecidos irei colocar o link para o site e lá terão maiores informações:




Vejam alguns videos que o meu prof° Caio Toledo me autorizou a vincular no blog.

Maquiagem Artística 



Olhos feito com Air brush



Espero que tenha esclarecido todas as duvidas de vocês..
Beijos e até o próximo post.


Gostou do Post? Veja Também:

2 comentários

  1. O efeito fica maravilhoso. Minha sogra é dona de um salão de beleza. O que as clientes mas pedem e maquiagem com Airbrush. Estou seguindo seu blog e a matéria está nota 10.
    www.belaclick.com

    Faça parte do meu para trocarmos informações. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina é lindo que pena que o curso eo equipamento sejam tão caros!!
      Obg Beijoks

      Excluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!