VERDADE OU MITO?

By quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Olá meninas e meninos,

Andei um pouquinho sumida, foi por uma causa nobre, kkkk... estava curtindo o carnaval na praia com meu amor, e espero que vocês me perdoem.
Massss vamos ao que interessa?
O assunto de hoje é... batons que contém chumbo podem afetar a saúde, sim ou não?
Pesquisas divulgadas  mostrou que muitos batons contêm altos níveis de chumbo, e essa substância tóxica  pode afetar a saúde, será verdade?

Não há provas concretas de que o chumbo cause câncer ou cancro.


Exemplo: o teste da aliança de ouro em cima de um risco de batom, a afirmação de que o chumbo causa cancro, que o mesmo é responsável pela fixação no produto, as grande marcas de batom têm, sim, resquícios de chumbo em sua composição, e essa realidade é preocupante. 
As marcas que dizem que têm mais chumbo são: Avon, Maybelline e L’ Oréal.Revlon, M.A.C e Cover Girl.
As que têm menos chumbo, mas tem: Mary Kay, Lancôme, Clinique, Bobbi Brown, NARS (dentre outras)


Mas há controversa porque dizem que a história é totalmente falsa,  lenda, mas segundo o jornal Estadão a Vigilância Sanitária dos Estados Unidos achou o metal em 400 batons.
E agora em quem acreditar? Dizem que a história corre desde 2003, e bombou na internet em novembro de 2012, quem fala a verdade? acreditar ou não?
Separei um vídeo que achei muito interessante,  fala não só dos batons, mas de todos os cosméticos em geral.




Será que os batons contêm essa quantidade de chumbo que possa fazer tanto mal a saúde de suas consumidoras? até hoje algumas pessoas ainda se preocupam com isso, mas em quem acreditar?

Vou ficando por aqui, fiquem com Deus, até o próximo post.
Bjos.













Gostou do Post? Veja Também:

6 comentários

  1. Digo q sim pq ja sofri com esse problema nos labios e foi o batom, fui no medico que passou uma pomada, e evito usar batom com maior duração pq contem mais chumbo e até hj nunca mais me apareceu aquelas bolhinhas com casquinhas, adorei o pos bjoss

    http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, bom pelo menos acho....hihih Não sabemos ao certo as composições desses produtos, mas tudo bem.
      Obrigada por sua visitar flor, beijos até mais.

      Excluir
    2. Oi Jennyfer, temos que nos preocupar com que usamos mesmo..
      Obrigada pela visita e comentário, que bom que gostou do post, ja estou te seguindo no seu blog também, bjinhos.

      Excluir
  2. Oi flor tudo bem ??
    adorei o seu post bem explicadinho
    eu não sabia disso de chumbo no batom
    te espero la no meu blog

    http://palavrasdeumagarota1.blogspot.com.br/

    bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gatinha, muito obrigada por sua visita, seja bem vinda.. Visitarei em breve seu blog..beijos

      Excluir
    2. Pois é gatinha, muita coisa não sabemos sobre os produtos que usamos, eu mesmo tenho alergia a muita coisa que não sabia...
      Obrigada pela visita, e já estou te seguindo também, bjinhos.

      Excluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!