Beleza masculina

By quarta-feira, abril 24, 2013

Olaaaa!!!

Hoje o assunto infelizmente não é  para vocês mulheres, mas tenho certeza que ficaram interessadíssimas com o assunto...
Você conhece alguém que tenha  uma barba bem aparada ou bem feita ? É   admiradora dos adeptos dessa moda ? 
Há algumas décadas, usar barba era fácil, você deixava crescer e pronto, hoje a menos que você queira passar uma imagem de desleixo é preciso tomar uma série de cuidados para controlar os pelos do rosto. 
A novidade é que a barba é super tendência e tem tudo a ver com o homem contemporâneo, historicamente os pelos entram e saem da moda, é sinal que algo está acontecendo no rosto dos homens, houve um tempo que a barba era mal vista pelas pessoas.
A barba será algo muito forte nas próximas temporadas e as mulheres tem preferencias pelos homens barbados do que os " rostinhos de bebe". 
Não basta só ter a barba, mas precisa ter muito estilo com ela, além  disso ficará muito elegante, além de ser um charme..

Bradley Cooper, Ben Affleck, Hugh Jackman, Chris Pine, Jean Dujardin e Jason Clarke são alguns dos homens que exibiram suas barbas bem tratadas no tapete vermelho do Oscar 2013. A campanha "Faça Amor, Não Faça a Barba" parece ganhar a cada dia mais adeptos. 

Qual seu tipo, para saber qual o formato de seu rosto e poder melhor optar por seu estilo de barba?



E vai a dica e cuidados...
De um modo geral, valem algumas recomendações: É bom saber que para a barba perfeita é importante a escolha dos produtos corretos para cada tipo de pele. 

sugestão do Manual de Estilo Esquire (nossa Bíblia da Moda!) é deixar a barba até a linha (b), em amarelo, uma polegada acima de seu pomo-de-adão. Nesse ponto você consegue o equilíbrio entre uma barba legítima sem esconder o pescoço. Ainda dosa perfeitamente o ar “másculo” com o estilo profissional. Isso porque se você deixar a barba bem rente à linha (a), rente à mandíbula, sua expressão facial ficará tensa, a menos que você tenha uma barba bem fininha e clara. Por outro lado, se você deixar a barba chegar até a linha (c) poderá render comparações com criaturas ferozes.

 E alguns looks para você se inspirar!












Se você ainda não sabe como fica de barba, experimente em um final de semana, que você não precisará sair para trabalhar, e encontrará apenas com amigos e familiares, e se você gostar e tiver paciência para cuidar, não há mal algum, porém, para aqueles que acreditam que dá mais trabalho fazer a barba do que mantê-la comprida, estão bastante enganados, afinal, a vaidade dá mesmo trabalho para qualquer um.
Uma dica para quem tem a barba muito falhada nas laterais é deixar, vez ou outra, um cavanhaque. Uma barba assim pode dar um aspecto de desleixo, inverso ao que pretende ao deixá-la crescer. Então, mantenha sempre muito bem aparada. Para esses, sugiro sempre o velho rostinho liso.





Pois bem, esse post foi especialmente aos homens metrosexuais que a cada dia vem ficando mais exigentes, espero que tenham gostado, dúvidas estarei a disposição para ajudar.
Fiquem com Deus e um grande beijo.
Marcela Duarte

Gostou do Post? Veja Também:

3 comentários

  1. amei teu blog miga seguindo e ajudando a chegar aos 500 seguidores
    se puder passa lá no blog e segue:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, linda!

    O Assunto não é pra nós mulheres, mas somos nós que cuidamos do nosso marido/namorado!

    rs

    Adorei saber mais!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Marcela eu não gosto muito quando o marido estar com barba falo logo a ele vai tirar que estar feio rs rs.
    Adorei as dicas muito boas.
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!