Uso de demaquilante evita espinhas

By terça-feira, maio 03, 2011

Produtos como maquiagem e protetor solar precisam ser retirados da pele
Maria Beatriz Sant'Ana, do R7

Produtos que não são retirados corretamente podem causar problemas na pele

Existe uma série de ótimos cosméticos disponíveis no mercado. Maquiagens que embelezam a face, tratam a pele e renovam o visual. Mesmo com todos os benefícios oferecidos por esses produtos, limpar e remover completamente o make são as etapas mais importantes nos cuidados com a pele.
R7 traz opções de demaquilante; escolha o seu  
Lavar o rosto com sabão ou apenas aplicar soro fisiológico, além de não remover completamente os produtos de longa duração e à prova d’água, não proporciona uma limpeza eficaz e profunda, causando uma série de problemas, como espinhas.

Quem explica é a dermatologista clínica e cirúrgica do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele (IPTCP), Carla Bortoloto:

- A pele deve ser higienizada antes de dormir. Todos os produtos, como maquiagem e protetor solar, se permanecerem na pele por muito tempo, podem se tornar oxidantes e ainda facilitar o envelhecimento precoce.

Neste caso, os grandes aliados femininos são os demaquilantes. Com uma vasta gama de produtos disponíveis, manter a pele limpa e hidratada se tornou um processo simples e prático. Mas é necessário atenção à escolha do produto:

- O demaquilante escolhido deve apresentar componentes ditos hipoalergênicos [que não causam alergia] e, principalmente, que tenha o pH alcalino, próximo ao pH da pele, para não causar nenhum tipo de irritação com o uso.

Para quem apresenta alergia ao aplicar os produtos, a dica é testar o produto antes de utilizá-lo em todo o rosto, como ensina Carla:

- O teste pode ser feito aplicando pouca quantidade do produto na região atrás da orelha e deixando agir. Se não apresentar nenhum efeito indesejado, existirá menor chance de irritação futura.

Escolha o demaquilante indicado para seu tipo de pele

Até  Mais
Beijokas




Gostou do Post? Veja Também:

4 comentários

  1. adorei o post pois não sabia disso obrigada pela informação beijos http://nathaliakarolina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatty,adorei o seu blog,obrigada pela visita lá no meu,ja to seguinod beijos.
    http://cantinhodaarielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatty!
    Adorei seu blog, já estou seguindooo!
    Adorei o post! Usar demaquilante é muito importante mesmo!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nthdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Dica amiga, não fico sem demaquilante por nada, tenho até faniquito quando o meu acaba hehehe, uso sempre um baratinho da vult, liquiso, por R$ 14,00... é ótimo.

    bjus

    ResponderExcluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!