O tão temido delineador

By segunda-feira, novembro 26, 2012


Olá meninas e meninos,

Primeiramente gostaria de me apresentar, como já sabem me chamo Marcela Duarte, tenho 31 anos, sou maquiadora e moro em São José do Rio Preto, SP.
Como a Tatty disse, estarei com vocês todas as quartas postando sobre moda e maquiagem, espero que gostem do assunto que escolhi, é algo muito importante, que toda mulher adora, mas poucas conseguem fazer, que é um bom delineado, vamos falar sobre um pouco da história, tipos de delineadores e marcas, muitos traçados e vou dar algumas inspirações de maquiagens que por sinal adorroooo...

O delineador   é um dos artifícios mais eficazes para realçar o olhar, Cleópatra, que o diga...
Dizem as pesquisas que no Egito, aproximadamente 1000 A.C, os primeiros traços foram feitos com um tipo de tinta conhecida como Kohl, que seria à base de antimônio, ma substancia tóxica e carvão, marcaram muito o olhar de Cleópatra, uma das grandes difusora do uso do delineador.


Depois disso em meados da década de 1920, devido a abertura da tumba do faraó Tutankhamon, o mundo moderno começou a produzir e utilizar delineador cada vez mais. Looks pin-up que era extremamente marcados com a diferença entre o branco e preto da época, abusando-se do delineador.
No Brasil o delineador esteve muito em alta a partir da década de 50, com as musas da bossa nova, jovem guarda e tropicália fazendo o maior sucesso. Até hoje, o delineador inspira muitas mulheres e podem ser encontrados em forma:


Só que o delineador tem um pequenino problema: é muito difícil de aplicar para estreantes, então meninas treinem todos os dias, incansavelmente, é a melhor maneira de aprender, e não se desespere, se errar o traçado é só limpar com demaquilante e começar tudo de novo.
Inspirem-se em alguns formatos e traçados,




E algumas inspirações de maquiagens, e por sinal adoro,





E ai gostaram?
Então até a próxima postagem e beijinhos, beijinhos.

Gostou do Post? Veja Também:

14 comentários

  1. Eu não tenho muita prática em delineado, mas adoro...
    Você gosta de Maxi Brincos??
    http://bonitaemaquiada.blogspot.com/2012/11/acessorios-do-verao-2013.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga tem que treinar até eu e a Mah que somos maquiadoras ainda temos medo... kkkk Pq se errar não tem para onde correr..
      Obrigada por sua visita estou visitando seu blog..

      Excluir
  2. Aiii... sou apaixonada por delineados, mas acho tã complicado de acertar. rs
    Tenho treinado mais a cada dia pra acertar e pegar prática.
    Por enquanto fico só no gatinha simples até que eu me sinta confiante pra evoluir. Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bruh e difícil mesmo, tenho vários delineadores em casa, mas o bom e velho pincel chanfrado é o que me dá mais segurança na hora de usa-lo.
      Obrigada por sua visita Beijos.

      Excluir
    2. È isso ai Buna só trinando e ousando que voce chega lá...
      Obrigada pela visita, beijinhos.

      Excluir
  3. Seguindo claro, obrigada por sua visita..

    ResponderExcluir
  4. Aii que tudo!!!
    Não consigo passar isso de jeito nenhum!!!!
    Acho que vc precisa me dar umas aulinhas Marcela, o que vc acha?! :)
    Adorei o post....já acompanhava antes, só com a Tatty, agora não vou perder nenhum!!
    Muito sucesso pra vc amiga!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nêssa, mas uma vez seja bem vinda ao meu blog.
      Viu Marcela vc foi intimada a ensinar heimm... quem sabe não sai uma vídeo na próxima visita..

      Excluir
    2. Obrigada Nessa, qdo quizer estou disponivel para umas aulinhas, treino muitooo, mas ainda sim de vez em qdo tenho q voltar e corrigi, mas treinando é que fica craque... Obrigada pela visita, beijinhos.

      Excluir
  5. Olá, eu acho super lindo o olho bem delineado e como não sei fazer o mais complexos rs..eu sempre aposto no traço simples mais grossinho e tá ótimo hahaha :D
    Gosto bastante de delinear com lápis, mais comprei um em gel que preciso testar para ver se gosto tb..e o principal, se consigo kkkk!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Stephanie, comecei com o lapis como base e depois passava o gel para ir treinando... é assim mesmo até pegar firmeza e fazer só com o gel...
      Obrigada pela visita e estarei te seguindo tb, beijinhos.

      Excluir
  6. Adoro delineado, melhor jeito de fazer é com delineador em gel fato
    Seguindo de volta
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Andressa, com o em gel fica muito mais fácil mesmo, muito obrigada por sua visita
      Beijos.

      Excluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!