Maio mês das noivas...

By terça-feira, maio 28, 2013

Olá amados


Como estamos entrando na última semana do mês de maio, não poderia deixar de lembrar das sonhadoras noivas e também dos noivos.
E porque o mês de maio é o mês das noivas?














Todas as mulheres sonham com o seu grande dia, a tradição aponta que o mês maio é oficialmente o mês das noivas.
O casamento surgiu entre os romanos antigos, a primeira explicação é que na idade média, maio era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, no hemisfério norte é o início da primavera, além disso naquela época não tinha calefação muito menos  chuveiro elétrico, então era praticamente impossível tomar banho em temperaturas abaixo de zero. Esse era o momento ideal para o casório, afinal depois de um banho dava para amenizar o odor dos pombinhos, elas caprichavam tomando  banho com muitas flores e ainda levavam perto ao seu corpo um ramo bem perfumadas delas que acabou virando tradição e o chamamos de buque.                                                                                                                               
Para os religiosos, a igreja católica é o mês de Maria, Nossa Senhora, mãe de Jesus, A comemoração do dia das mães no segundo domingo de maio também teve forte influência para ser considerado o melhor mês para casar perante a igreja.                   
E também maio é o mês regido por Vênus, o Deus do amor, e a melhor forma de se comemorar o amor é com um lindo e apaixonado casamento, que sela a união entre duas pessoas que se amam.                                                                                          
No Brasil, um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2002. Será que o 13º salário foram decisivos na hora de escolher a data?                                                                                                    
Já a crendice popular diz que não traz boa sorte casar-se no “mês do cachorro louco”. Agosto, para completar, fica no inverno, a estação que menos atrai os nubentes apesar de quase não chover e do por do sol ser maravilhoso nesse mês.         
Mas não é só isso, a vida construída a dois, o contato com a realidade e suas responsabilidades, a vida em comum, construção conjunta, ambos porém terão que aprender respeitar a individualidade e os limites do outro, preservar uma união com o colorido do início do relacionamento.                                                                        



Contudo, ao decidir comemorar uma união, alguns cuidados devem ser tomados para que uma festa tão bonita e especial seja preparada sem causar problemas, uma vez que o nervosismo e ansiedade nos preparativos podem gerar discussões entre o casal.
No final de toda a correria, o que ficará na memória é a lembrança de uma comemoração em que a palavra união adquiriu um sentido ainda maior, pois a parceria e cumplicidade desejada pelo casal se fez presente desde o início. Além disso, é bem mais gostoso quando se divide sonhos e expectativas com o amado!        


Espero que tenham gostado, compartilhe com a gente sua opinião.
Fiquem com Deus e até a próxima postagem.
Beijinhos
Marcela Duarte








Gostou do Post? Veja Também:

3 comentários

  1. Esta informacao e muito importante pra voces mulheres aproveitem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem Vindo Igor, essa informação é importantíssima mesmo.
      Cuide bem de nossa linda colaboradora Marcela, Obrigada por sua visita em nosso cantinho.

      Excluir
    2. Amor, vc é muito importante p mim, Te quero p/ minha vida inteira.
      Obrigada pela força, carinho e compreensão.
      Te amo

      Excluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!