LOIRA E GRAVIDA

By sexta-feira, outubro 04, 2013

Oiii gente!!!

Desculpe se estou em falta com vocês, mas a empresa onde trabalho esta crescendo e com isso o serviço também, e estou ficando sem muito tempo para escrever para o blog, mas prometo que sempre que tiver um espacinho não esquecerei de vocês...

Hoje quero abordar um assunto no qual meu noivo deu a dica de postagem e no caso minhas duas cunhadas estão grávidas a Dani com 3 meses e a Tati com 6 semanas, pois é gente vou ser titia em dobro, que delíciaaa!!!



Então mulheres, andei pesquisando e apesar de este ser um assunto que desperta enorme dúvida entre as futuras mamães, ainda não existe nenhum estudo que mostre a segurança do uso das tinturas durante a gestação, mas uma pesquisa brasileira reacendeu a polêmica sobre o uso de produtos químicos no cabelo durante a gravidez. O estudo, realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mostrou que usar tinturas de cabelo ou fazer alisamento no primeiro trimestre da gravidez, quando o feto está se formando e é mais sensível a substâncias químicas, aumenta em quase duas vezes as chances de a criança ter leucemia nos dois primeiros anos de vida. 




Já a organização que estuda e orienta sobre Teratologia, (OTIS, em inglês), uma rede internacional que divulga dados sobre possíveis riscos na gravidez, afirma que não há relatos oficiais de que tinturas de cabelo tenham provocado mudanças na gestação.


Uns reprovam, outros minimizam. No entanto, boa parte dos profissionais recomenda o uso de tinturas somente após o terceiro ou quarto mês de gestação, período em que as chances de más-formações diminuem. 
Para quem não está aguentando o visual de sempre ou os cabelos brancos: usar tonalizantes, luzes e reflexos por serem produtos que quase não tocam o couro cabeludo, eles podem ser aplicados a partir da segunda metade da gravidez com maior segurança. 

 O que percebemos é que a composição dos produtos para tinturas reage de maneira diversa em cada mulher, por este motivo, não existe um padrão de conduta relacionado a pintar os cabelos na gestação.


Depende de como cada mulher reagirá aos produtos, por isso, na dúvida, antes de tomar qualquer decisão sobre usar ou não produtos químicos nos cabelos durante a gestação, consulte o seu obstetra. 



Dica pra você que não quer perder seus fios dourados é fazer um ombré hair do meio para as pontas. Você vai continuar loira, porém não terá contato químico nenhum do produto com o couro cabeludo.
Em relação à amamentação, da mesma forma que não se sabe a quantidade exata que passa do couro cabeludo para o sangue e assim para a placenta, também não se sabe a quantidade que se passa do couro cabeludo para o sangue e assim para o leite materno. Estudos em animais levam a crer que a absorção é mínima. Mas não há estudos em pacientes grávidas.
Como você é a única pessoa que pode tomar uma decisão adequada sobre a sua saúde e do seu bebê, então pense com sabedoria, são apenas nove meses, na dúvida melhor não arriscar neh?
E você arriscaria?
Muita saúde a todas as futuras mamães.
Beijinhos, até a próxima e fiquem com Deus.

Marcela Duarte










Gostou do Post? Veja Também:

4 comentários

  1. Eu não arriscaria...
    SEguindo seu flor flor!!
    Beijinhos
    Não esqueça de participar do sorteio em meu blog!!
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, sua linda desculpa a demora para responder pois estávamos com problema no blog, mas agora sim tudo resolvido, Já faço parte de seu cantinhooo viu..

      Excluir
  2. Muito chique seu espaço!
    Muito interessante.
    Forte abraço.
    mdf
    www.centralcaixas.com arte em mdf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido, seja sempre bem vindo no meu cantinho..
      Beijos

      Excluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!