Relação afetiva entre donos e bichos cria linguagem particular.

By sexta-feira, setembro 30, 2011

Olá Meninas (os)


Não pude deixar de compartilhar com vocês uma historia que poderia ter se tornado uma tragédia, mais graças a DEUS a historia foi diferente.
Pense que em algum lugar tem gente maldosa maltratando os animais enquanto deveriam estar cuidado deles, se vir um animal se maltratado não pense duas vezes chame a policia.
Agora vejam a reportagem, que foi feita comigo minha filha e a cachorra do vizinho, hoje tenho meu próprio bbzinho com o nome de STITCH. depois posto fotinhos dele.


Relação afetiva entre donos e bichos cria linguagem particular


Daniely tem apenas um ano e quatro meses. Fala perfeitamente "mamãe" e "papai", mas bate a língua nos dentinhos quando grita o nome da pastor alemão Cony, 2. Só sai "Có". Poucas palavras não têm sido empecilho para que criança e cachorra emitam, cada uma a sua maneira, sinais claros de entendimento.

Um mês antes de completar um ano, Daniely pulou cedo da cama. Sem dar um pio, a garotinha saiu do quarto, atravessou a cozinha e o quintal, percurso aproximado de 15 m, e seguiu em direção ao lago, de 1,5 m de profundidade, nos fundos da residência --uma chácara em Cotia (Grande SP)--, quando foi surpreendida por Cony.

Maria do Carmo/Folha Imagem
A pequena Daniely e Cony, que a salvou de cair em lago no fundo de casa
A pequena Daniely e Cony, que a salvou de cair em lago no fundo de casa
Dentro da casa, a mãe, a auxiliar administrativa Tatiane de Araújo, 23, nem se deu conta do movimento da menina.Encontrou a filha sentadinha e chorando. A cachorra formava uma espécie de barreira de proteção ao redor dela, a poucos passos do lago. A garota não tinha um arranhão, apenas sua saia exibia uns furinhos na parte de trás.

O mais surpreendente dessa relação é que a cadela não pertence a nenhuma das duas. É do vizinho. Freqüenta a casa de Tatiane desde filhote, antes mesmo de Daniely nascer.

No oitavo mês de gravidez, Tatiane passava horas intermediando uma espécie de diálogo, inventado por ela, entre bebê e cachorra.

Na primeira vez que engatinhou, Daniely seguiu em direção a "Có". Tatiane acredita que Cony agiu motivada pelo instinto materno.

Para Mauro Lantzman, 46, professor de psicobiologia da PUC, especialista em comportamento animal, por existir um vínculo afetivo entre elas, a cadela agiu para proteger a criança. Há situações, diz ele, como o fato de a fêmea estar num período hormonal, em que pode exibir um comportamento materno, direcionado a outra espécie que o desencadeie.

Agora o meu bbzinho:

Daniely, Daniel e Stitch.

Olha que coisa mais linda da mamãe. 




Beijokas meninas (os) espero que vocês tenham gostado.


Gostou do Post? Veja Também:

6 comentários

  1. amiga que linda amei as fotos estão mara beijos flor tenha uma linda semana


    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aii que lindo, mas é mesmo noos pagemaos deais a esses fofos, beijos linda.

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo animais, parabens pelo post gostei muito !Beijinhos!

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Super fofo seu cachorrinhu *-* Amo animais tbm *-*


    www.bemvaidosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas, vocês não sabem como vocês me deixam feliz, por me visitarem e comentarem, Muito obrigada a todas, fiquem com DEUS.
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindos,adoro AU Au ,sou do clube de maquiagem,já estou te seguindo,amei seu blog,te espero no meu cantinho,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!