Outubro Rosa, vista também essa camisa.

By quarta-feira, outubro 02, 2013

Olá
Minhas coisas lindas!!

Estamos no mês de Outubro, mada mais justo falarmos nesse post de hoje sobre essa conscientização mundial sobre o câncer de mama, vamos saber um puco mais sobre isso?




Como surgiu:

   O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

   A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

   A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
   A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo..



O que é câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários.

Sintomas de Câncer de mama

A maioria dos tumores da mama, quando iniciais, não apresenta sintomas. Caso o tumor já esteja perceptível ao toque do dedo, é sinal de que ele tem cerca de 1 cm³ - o que já uma lesão muito grande. Por isso é importante fazer os exames preventivos na idade adequada, antes do aparecimento de qualquer sintoma do câncer de mama. Entretanto, o nódulo não é o único sintoma de câncer de mama. Veja outros sinais:
  • Vermelhidão na pele
  • Alterações no formato dos mamilos e das mamas
  • Nódulos na axila
  • Secreção escura saindo pelo mamilo
  • Pele enrugada, como uma casca de laranja
  • Em estágios avançados, a mama pode abrir uma 
Auto Exame:




 Vamos aderir a esse movimento???

Vocês também pode ajudar, abra o GOOGLE imagens, e busque "Outubro Rosa capa para Facebook" Troque sua capa do Facebook, por qualquer imagem da campanha e deixe no mês inteiro de Outubro.

Não se esqueçam que isso pode acontecer com qualquer uma mulher, seja ela rica, pobre, branca ou negra, nada mais justo que apoiar essa campanha.
Eu espero muito meninas que esse post tenha ajudado e que vocês tenham gostado também, um beijão a todas vocês e até o próximo post.




Gostou do Post? Veja Também:

2 comentários

  1. Oi flor adorei seu post também estou fazendo parte dessa Campanha linda Outubro Rosa , já fiz minhas unhas e em breve sairá um tutorial de maquiagem no meu canal claro rosa né rs. Beijos .

    Lhe convido a visitar meu blog :http://maniacaporbeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita flor...beijokas

    ResponderExcluir

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!